ESPN vai transmitir Copa da África do Sul em 3D

by

da Reuters, em Chicago

A ESPN e a Discovery Communications divulgaram planos nesta terça-feira (5) de lançar emissoras de televisão em 3D, refletindo uma força crescente na indústria do entretenimento de utilizar a tecnologia em casa.

A ESPN, unidade de esportes da Walt Disney, disse que vai lançar em junho a ESPN 3D, que a empresa afirma ser a primeira emissora de televisão em 3D, e que vai transmitir um mínimo de 85 programas esportivos ao vivo durante seu primeiro ano.

A empresa informou que sua primeira transmissão será em 11 de junho durante o jogo entre a África do Sul e o México pela Copa do Mundo de futebol –outros 25 jogos da competição ganharão 3D.

Também serão contemplados os telespectadores dos Sumer X Games de esportes radicais e de jogos de basquete e futebol universitários dos EUA.

24h

A Discovery, por sua vez, anunciou com a Sony Corp e a IMAC Corp que lançará o que alega ser a primeira rede dedicada 24 horas ao 3D nos Estados Unidos, a partir de 2011.

A falta de programação em 3D, principalmente em esportes, vem sendo uma das maiores barreiras à adoção da TV em 3D, dizem analistas. Ter de usar óculos especiais é outra.

Além disso, esporte, talvez mais até do que filmes, é o maior atrativo para vendas ao consumidor para tecnologia de telas, incluindo televisores de tela plana.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: