Após questionar Ibope, Record usa números a seu favor

by

Walter Zagari, vice-presidente da Record Foto: DivulgaçãoA Record tem vivenciado uma relação de amor e ódio com a empresa Ibope, que registra os números da audiência dos canais de TV. Há pouco mais de um mês, a emissora tem acusado o Ibope de fraudar dados, atacou sua credibilidade e questionou a conduta profissional de Carlos Augusto Montenegro, presidente da empresa. De acordo com a coluna Radar Online, de Lauro Jardim, isso foi feito quando se registrou queda na audiência da emissora da Barra Funda.

Em contrapartida, a Record tem usado os registros do Ibope para vender espaços publicitários a possíveis investidores. Walter Zagari, vice-presidente da emissora, enviou um e-mail ao mercado utilizando os números a seu favor e se gabando dos resultados obtidos entre 28 de dezembro e 3 de janeiro em São Paulo, com 17% da audiência total contra 40% da Globo.

A coluna questionou Zagari se a Record e o Ibope conseguiram se entender em relação aos ataques mencionados. “Nós continuamos, sim, questionando veementemente os números do Ibope, mas como só temos esses e o mercado todo se baliza por essa única ferramenta, continuamos clientes e vamos usando, mas com grandes ressalvas ao que tem sido apurado”, disse o vice-presidente da emissora.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: