Participantes do “BBB10” se acomodarão em duas casas

by

Na décima edição do “Big Brother Brasil”, que estreia na próxima terça-feira (12), os participantes se acomodarão em duas casas. “Não vai ter um muro físico como a do ano passado mas, é claro, os grupos vão criar seus próprios muros invisíveis”, adiantou o diretor de núcleo do “BBB 10”, José Bonifácio de Oliveira, o Boninho.

A casa 1 tem dois quartos. Um, com cinco camas de solteiro e uma de casal, será decorado com tatuagens, feitas pelo aderecista Luciano Carvalho. O quarto foi batizado de “Tatoo” e, segundo Leila Moreira, cenógrafa do programa, foram necessários quatro dias para fazer a estampa de cada parede. Os tapetes, lençóis e almofadas seguem a mesma linha e as cores usadas são o azul, o rosa, o amarelo e o laranja, sempre vibrantes.

O outro quarto é o do líder, que não está mais montado em estrutura separada da casa. A liderança dá, como sempre, regalias, direitos e deveres ao eleito da semana, mas o reinado não mais será distante de seus comandados.

“O quarto do líder terá frigobar, uma banheira de hidromassagem e sessões de cinema, só que a privacidade estará mais vulnerável já que seus habitantes não estarão do outro lado do jardim como nos anos anteriores”, explica Boninho. Uma coroa de acrílico com iluminação interna na porta sinaliza a importância da conquista da liderança no jogo.

Na cozinha, imagens que reproduzem folhas de jornais com matérias já publicadas sobre as edições anteriores do “BBB” decoram as paredes. O banheiro da casa está maior e este ano seus moradores ainda poderão aproveitar uma banheira coletiva. Já o confessionário, local de muita tensão para os participantes, é preto e a poltrona prateada.

Novidades
A casa 2 foi construída na área que antes era ocupada pelo quarto do líder. É, na verdade, um grande “loft”, com sala, quarto, cozinha e banheiro. LF Cardoso, diretor de arte, descreve o ambiente como “charmoso e bonito, com decoração dos anos 50, 60 e 70, em um estilo retrô”.

Nesta casa são usados tons pastéis, azulejos antigos e móveis com pé palito, entre outros elementos que fizeram sucesso nestas décadas, além de duas camas de casal e uma de solteiro.

A área externa ganhou mais um cantinho com “futton”, a banheira de hidromassagem está mais perto da piscina e o jardim foi criado pelas paisagistas Márcia Rodrigues e Adele do Espírito Santo.

A varanda da casa 1, além de novos móveis, tem uma mesa de sinuca, mais uma opção de distração para os confinados. E a academia de ginástica, com grafites do artista plástico Rui Amaral, agora é em um ambiente fechado com ar refrigerado para facilitar ainda mais a boa vida dos jogadores.

Outra novidade é uma garagem em que se encontra o famoso e temido quarto branco, que fez o paulistano Leonardo desistir do jogo no “BBB9”. Dessa vez, porém, segundo Boninho, será um quarto surpresa onde tudo pode acontecer.

No início será mais um quarto normal, em preto e branco, mobiliado com camas de casal e de solteiro, mas que pode mudar a qualquer hora “para ser usado em momentos especiais”, conforme a definição de Boninho: “Não vou adiantar quando nem por que um ou outro pode passar umas noites lá. Mas, claro, não podíamos deixar de inventar novidades para esta edição!”.

De cada lado da porta de saída, dois paineis de lâmpadas LED receberão os eliminados, que desfilarão em um espaço colorido até se encontrarem com Pedro Bial para as últimas palavrinhas de despedida da casa. Em alusão a uma passarela de desfile, o palco é acima do nível das cadeiras, que entram no lugar das arquibancadas.

Fonte: Folha Online

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: