Sônia Abrão vai escrever e produzir biografia de Silvio Santos para o cinema

by

Esta semana, a notícia sobre o projeto do filme que conta a vida de Silvio Santos ganhou espaço na mídia. O diretor Carlos Augusto de Oliveira, o Guga, falou exaustivamente sobre o projeto, dando inclusive detalhes sobre o elenco e seus planos para produzir o filme baseado na biografia A Fantástica História de Silvio Santos (2000, Editora do Brasil), de Arlindo Silva.

Porém, nesta sexta-feira (18), uma fonte confiável informou ao site O Fuxico que Guga de Oliveira não tem mais os direitos da obra. Mais do que isso: esses direitos pertencem à produtora Câmera 5, de propriedade de Elias Abrão, irmão e diretor da jornalista e apresentadora Sônia Abrão.

Procurada por O Fuxico, Sônia Abrão aceitou falar com exclusividade sobre o projeto e esclarecer o caso:

“Não entendi nada, quando essas notícias sobre o filme do Guga de Oliveira começaram a sair na imprensa. Desde o início deste ano, eu e o Elias nos reunimos com a Editora Brasil e fechamos o negócio. Nosso encontro aconteceu na casa do meu irmão e contou com a participação do Arlindo Silva, autor da biografia”, informou a jornalista.

“Os direitos são da Câmera 5 e tudo está sacramentado e documentado. O nosso projeto só não será concretizado, caso o próprio Silvio Santos diga que não quer o filme”.

O roteiro da versão cinematográfica de A Fantástica História de Silvio Santos foi escrito pela própria Sônia Abrão, que tem sua trajetória profissional totalmente ligada à do empresário e apresentador.

“Nossa ideia é prestar uma merecida homenagem ao Silvio, que eu tive o privilégio de conhecer de perto. Só no Troféu Imprensa, foram 15 anos atuando ao lado dele. Muito do que sei sobre televisão, aprendi trabalhando ao lado dele. Além disso, o livro de Arlindo Silva reconhece essa relação que temos com Silvio Santos e um dos capítulos da obra, intitulado O Programa que Parou o Brasil, foi todo escrito baseado numa matéria minha”, esclareceu Sônia.

Fonte: O Fuxico

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: