Globo exige exclusividade, e ator recusa novela das oito

by

Um dos principais nomes do teatro brasileiro, Sérgio Britto, 86, recusou um personagem em Passione, próxima novela das oito da Globo, porque a emissora exigiu que o ator deixasse de apresentar um programa na TV Brasil, a TV pública federal lançada há dois anos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Britto não abriu mão de seu programa, o Arte com Sérgio Britto, exibido aos domingos, às 23h30. Como a Globo insistiu na exclusividade, não houve acordo. No programa da TV Brasil, Brito entrevista jovens cineastas, diretores de arte e atores.

O último trabalho de Britto na Globo foi o especial O Natal do Menino Imperador, no ano passado. Antes, o ator trabalhou na minissérie Vidas Cruzadas, da Record, em 2000. Seu personagem em Passione será agora interpretado por Leonardo Villar, 85, outro grande nome da TV e do cinema nacional.

Passione não conseguiu resgatar Sérgio Britto, mas, em compensação, trará de volta  a atriz Kate Lyra, 60. Nos anos 1970 e 1980, Kate Lyra foi musa de humorísticos de TV e de pornochanchadas. Ela atu0u em Planeta dos Homens, na Globo, e em Praça da Alegria, da Record, em que cravou o bordão “Brasileiro é tão bonzinho…”. No cinema, Kate trabalhou em Mulher Objeto, dirigido por Silvio de Abreu, autor de Passione, e em longas de Walter Hugo Khoury. Sua última telenovela foi em 1982: O Ninho da Serpente, na Bandeirantes.

Em Passione, Kate Lyra será Myrna, secretária de Bete Gouveia (Fernanda Montenegro).

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: