Betty Lago vive ex-hippie na TV: “gosto desse universo”

by

  Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias/TV Press

Com 1,78 m de altura e 30 anos trabalhando com moda, a atriz de 54 anos quase sempre imprime sua vocação “fashion” em suas personagens através de sugestões nos figurinos. Por isso, influenciou tanto no visual de Rejane em Cinquentinha, minissérie que estreia no próximo dia 8 na Globo.

Na pele alva de uma das ex-mulheres de Daniel ¿ bem-sucedido empresário vivido por José Wilker, que falece no início da trama -, ela vive uma ex-hippie que acaba de chegar de uma viagem a Santiago de Compostela. E logo se depara com a possibilidade de ser uma das herdeiras do milionário. Mas, inicialmente, Betty estava escalada para viver outra personagem: a Leonor, interpretada por Maria Padilha. No entanto, com a desistência de Marília Pêra em viver Rejane, o diretor Wolf Maya prontamente ligou para Betty propondo uma súbita mudança de personagens.

“Estou gostando tanto dessa personagem quanto me deliciei em fazer Carlota Joaquina em O Quinto dos Infernos. São papéis muito marcantes”, compara a atriz.

Como você reagiu ao saber que trocaria de personagem e substituiria Marília Pêra como Rejane quando a atriz desistiu do papel?
Fui pega de surpresa. Estava no aeroporto quando o Wolf me ligou e disse que queria conversar comigo porque a Marília tinha saído. Não questionei muito porque não cabe a mim. Não tô nem aí para o que aconteceu. Tô aí pelo fato dele ter me dado uma personagem superimportante e por estar substituindo uma atriz como a Marília. Tive de compor uma nova personagem, mudou tudo. Quando cheguei para conversar com a figurinista Beth Filipecki, o figurino que tinha para a Marília Pêra era em cores como branco e tons pastéis. Depois, ficou supercolorido, com broches, franjas, muitas pulseiras e colares. Descolori a sobrancelha e passei a usar lente de contato verde.

Como foi essa composição às pressas?
Tentei lembrar o máximo possível das referências hippies, de Jimi Hendrix, do astral de Woodstock, desse clima de maconha. Não que eu fume maconha (risos), mas gosto bastante desse universo. Sempre dá para compor e trazer referências quando a gente entra de cabeça.

Suas referências então foram mais visuais nesse trabalho?
Trabalhei com moda por décadas. Não é fácil me desvencilhar desse processo de composição e não é difícil me encontrar quando me pedem um “look” hippie ou anos 60. A Beth (Filipecki) é muito precisa no que ela quer. Quando cheguei lá, sugeri elementos, aumentei franjas, quis colocar salto alto na personagem, coisa que nunca fiz em televisão porque tenho 1,78 m de altura. Pensei: “ah, a Marília Gabriela é alta, então vou colocar um salto”. Ficamos dois monstros. Quando a Susana (Vieira) me viu, falou: “pô!”. E subiu o salto dela mais ainda. A Susana nem falou comigo no primeiro dia por causa da minha altura (risos).

Seus principais trabalhos na tevê foram com textos do Carlos Lombardi. Você não sentia falta de trabalhar com outros autores?
Muita. Eu falava para o Lombardi que deveria ser contratada por ele em vez de ser contratada pela Globo. Acho que a emissora levou isso a sério e não renovou meu contrato. Foi um impacto deixar de ter uma grana certa por mês. Mas já me acostumei com contrato por obra. Com o Aguinaldo, não tem sido muito diferente do Lombardi. Percebi muitas similaridades na forma deles escreverem para o ator. O Aguinaldo faz tudo curto, rápido, com “timing” na comédia e no drama. O Lombardi tem essa mesma carpintaria de texto. Gostei muito.

Em 2010 você continua no Saia Justa, no GNT e já foi reservada para o seriado Vida Alheia, do Miguel Falabella, na Globo. Como será esse projeto? No seriado do Falabella vou ser editora de uma revista de celebridades. Vou trabalhar com o Vladimir Brichta, a Danielle Winits e a protagonista vai ser a Cláudia Jimenez. Espero que dê tudo certo e que Cinquentinha também confirme sua segunda temporada. No início do ano estou com um projeto para o GNT na Web, que se chama “Pirei com a Betty Lago”. Já o Saia Justa, eu amo. Mas dá um trabalho danado ler seis revistas, quatro jornais e trocar mil e-mails para discutir os assuntos da semana. Ah, também vou fazer um filme ano que vem, tudo em segredo. Também dou palestras de moda, enfim, estou a mil!

Fonte: Terra

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: