Reportagens do SBT concorrem ao Prêmio Esso

by

No próximo dia 8 de dezembro, acontece no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, a cerimônica de entrega do Prêmio Esso de Jornalismo 2009 e o SBT é finalista com dois trabalhos na categoria Telejornalismo.

O SBT concorre com a série “Jequitinhonha: Infância à Venda”, produzida por Sérgio Utsch, Fábio Eitelberg, Majô Godim, Eduardo Cruz, Rafael Quinalha e Lula Andrade, e com a reportagem “Confronto na Linha Vermelha”, de Mônica Puga, Junior Alves, Alex Oliveira, Aline Grupillo e Eliane Pinheiro. Nesta mesma categoria, concorre “Contrabando no Rio Paraná”, transmitida pela RBS / TV Globo.

Sete jurados que integraram as duas comissões de mídia eletrônica indicaram os três finalistas ao Prêmio Esso de Telejornalismo, após o exame de 121 trabalhos.

O Prêmio Esso de Jornalismo, um dos mais tradicionais programas de reconhecimento de mérito dos profissionais de imprensa do Brasil, completa 54 anos em 2009. Foi criado em 1955, com o nome de “Prêmio Esso de Reportagem”, passando posteriormente a se chamar “Prêmio Esso de Jornalismo”.

Em suas diversas categorias, é concedido aos melhores trabalhos publicados anualmente na imprensa brasileira, segundo a avaliação de comissões de julgamento integradas exclusivamente por jornalistas renomados ou profissionais de comunicação. Atualmente, a premiação destinada à mídia impressa está dividida em 11 categorias. Completam o elenco de premiações o prêmio principal, que leva o nome do programa e, pelo 9º ano consecutivo, o Prêmio Esso de Telejornalismo, destinado ao melhor trabalho jornalístico de televisão.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: