Calor derruba nº de TVs ligadas à noite

by

A primavera calorenta está derrubando o número de TVs ligadas não só durante o dia, mas principalmente no horário nobre. Em novembro, cujas noites têm atingido até 24ºC na Grande São Paulo (dados do Inmet), o volume de TV’s ligadas entre 18h e 0h baixou a um dos menores níveis do ano.

A justificativa nas emissoras é de que, no calor, as pessoas preferem passear ao ar livre, ou saborear um suco ou uma cerveja geladinha a ficar diante do aparelho de TV.

Dados obtidos por Ooops! apontam que novembro, na Grande São Paulo tem registrado “share” geral de apenas 55%. Share é a porcentagem de TVs ligadas dentro da amostragem do ibope. Em termos simples, 55% de share significa que 55 em cada 100 televisores estão ligados.

Para entender melhor: se “Viver a Vida”, da Globo, registra 60% de share, isso significa que 60% das TV’s dentro do universo daqueeeeeles 55% ligados estão sintonizados na novela.

Em setembro esse número beirava os 60%; em outubro já havia ocorrido ligeira queda, para 57%. E agora, em novembro, mais ainda, para 55%.

O “share” caiu de forma semelhante em todo país, segundo dados do ibope obtidos no chamado Painel Nacional de Televisão (PNT): de 59% em setembro para 55% em novembro (dados até o dia 17).

Fonte: UOL

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: