Criador do capitão Nascimento será comentarista da Globo

by

Wagner Moura em Tropa de Elite; seu personagem, capitão Nascimento, teria sido inspirado em Rodrigo Pimentel, novo contratado da Globo

Co-autor do livro Tropa de Elite e roteirista do filme homônimo, o ex-policial militar Rodrigo Pimentel será a partir de segunda-feira comentarista do RJ TV Primeira Edição, telejornal local da Globo no Rio de Janeiro. Ele fará análise da segurança pública no Rio e dará dicas aos moradores da cidade.

Pimentel foi capitão do Bope, a violenta unidade policial retratada emTropa de Elite. Há uma lenda de que ele escreveu o personagem capitão Nascimento, interpretado no cinema por Wagner Moura, baseado em sua própria atuação como policial. Pimentel, hoje consultor de segurança, sempre negou. Afirma que capitão Nascimento foi baseado em vários policiais.

A estreia de Pimentel será uma das novidades do RJ TV. O programa sofrerá uma série de mudanças na semana que vem. Uma delas será o fim do uso do teleprompter, por parte da apresentadora, para anunciar as reportagens. Teleprompter é um equipamento que projeta entre a câmera e o jornalista o texto que o profissional lê. A abolição do teleprompter propicia um telejornal mais informal, conversado, uma das marcas do jornalismo da Record (que ainda usa o equipamento) e, desde o início deste ano, também da versão São Paulo do Globo Esporte.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: