SBT faz pacto com demônios e sobe na audiência

by

O SBT fez um pacto com o demônio. Na verdade, com vários deles e com dois irmãos que caçam entidades do além na série “Sobrenatural”.

Desde que o programa saltou das madrugadas do domingo para o horário nobre, diariamente, tem dado uma média de oito pontos no Ibope e colocado a emissora à frente da Record. Na disputa direta com “Viver a Vida”, da Globo, com o telejornal da Record e com “Bela, a Feia”, a mudança fez efeito, com um crescimento de audiência de 110% para a emissora de Silvio Santos.

Até setembro, nesse horário era exibido o “SBT Brasil”, que dava 3,8 pontos. Depois, veio a série “Harper’s Island – O Mistério da Ilha”, que não começou tão bem, mas entregou o horário com oito pontos no final.

Essa média é o mínimo que “Sobrenatural”, às 21h, tem alcançado desde sua reestreia, em 1º de outubro. Na última quarta-feira, chegou aos dez pontos, mesmo com a novela das oito da Globo mantendo um desempenho de 35 pontos.

Criada por Eric Kripke, a trama envolve dois irmãos que se unem para enfrentar criaturas sobrenaturais em busca da arma que pode matar Lúcifer.

Henrique Casciato, diretor comercial do SBT, diz que a mudança foi uma estratégia de programação. “Nas pesquisas foi constatado que o público estava pedindo uma série no horário nobre. Deu certo.”
Para ele, a série não rouba audiência das telenovelas. “O público não é o mesmo. As séries no horário nobre são uma alternativa a quem não quer assistir às novelas. Não há como negar que há espaço para os dois produtos”, diz Casciato.

Do zero

Outra manobra da emissora foi esquecer o ponto onde havia parado aos domingos e, em vez de mostrar somente a temporada inédita, recomeçar desde a primeira na faixa diária.

Os fãs parecem ter aprovado. Rodolfo Barreto, 25, atendente de call center em São Paulo, considerou positivo. “Assisto ao seriado desde que estreou na Warner, em 2005. Mas nem todo mundo pode ficar até de madrugada. Eu dormia mais cedo para acordar lá pelas 23h para ver a série no SBT. Depois, ia quase direto para o trabalho.”
O perfil desse espectador, aliás, nada tem a ver com os teens de “True Blood” ou “Crepúsculo”. É formado majoritariamente por mulheres e está numa faixa entre os 18 e os 34 anos (veja quadro ao lado). A TV paga acompanha esse movimento, com um maior envelhecimento do público.

Se nenhum imprevisto acontecer, a quinta temporada estreia em 25 de janeiro do ano que vem. Mas, para quem tem medo das mudanças na grade do SBT, o diretor afirma que não há nada em contrato que determine a exibição de todas as temporadas. “O público dita a programação. Se ele estiver gostando, é o que importa.”

SOBRENATURAL
Quando: segunda temporada, de seg. a sex., às 21h, no SBT; quinta temporada, qui., às 22h, na Warner Classificação: 14 anos

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “SBT faz pacto com demônios e sobe na audiência”

  1. wesley-Record A Caminho da Liderança!!!! Says:

    Quero ver agora se vai ter desempenho!!!
    Record colocou a Fazenda ás 21horas no mesmo horario que ele!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: