Autor explica como e por que Luciana fica tetraplégica

by


Luciana Nota - divulg - globo 30-1009
Manoel Carlos programou para a próxima quinta-feira (5), uma sequência que promete ser o marco na novela Viver a Vida, da Globo. Nessa noite, Luciana (Alinne Moraes) sofrerá um acidente automobilístico na Jordânia, que a deixará tetraplégica.

Segundo o autor, a cena do acidente foi gravada parte na Jordânia e outra na cidade cenográfica do Projac, no Rio de Janeiro. Quando estiverem a caminho de Amã, o ônibus em que viajam as modelos, que desfilaram em Petra, vai sofrer um acidente, que deixará várias tops feridas, entre elas Luciana, que será levada ao hospital da capital em estado grave.

“Sem dúvida, o acidente que deixará Luciana tetraplégica marcará uma virada na trama, mexendo na vida de diversos personagens. Com a tragédia, Luciana, de repente, vê-se sem horizonte, sem perspectiva alguma de vida. E a partir daí passará por diversas fases – raiva, sofrimento, angústia – até conseguir encontrar um novo caminho para sua vida. Ela será nosso maior exemplo de superação, com a história desta personagem quero mostrar que, mesmo quando tudo parece perdido, existe sim uma saída”, pondera o autor.

Esse episódio ocorrerá após uma séria discussão que ela tem com Helena (Tais Araújo). A modelo, que jogou na cara da rival o fato dela ter feito um aborto no passado, é comunicada por Simone que deverá embarcar no ônibus junto com as outras colegas. Mas, ao saber que a rival irá num carro de luxo, Luciana fica uma fera.

Durante a viagem, Luciana lembra dos bons momentos que viveu ao lado de Jorge (Mateus Solano) e de sua família. Logo em seguida, o motorista perde o controle e o ônibus capota.

Luciana bate a cabeça e desmaia. Quando acorda, descobre que nunca mais andará. Ao conversar com Marcos (José Mayer) por telefone, Helena, que está grávida do marido, não disfarça sua tristeza. Isso porque ela já imagina que será considerada culpada pela tragédia ocorrida com Luciana.
Sobre o motivo que o levou a deixar a personagem sem andar, o autor Manoel Carlos explica:

“Em Viver a Vida, procuro mostrar situações que de fato ocorrem no cotidiano das pessoas comuns. E se acontece com a gente, por que não aconteceria com os personagens? O destino não escolhe personalidade, sexo, beleza, credo, nível social ou financeiro. Fatalidades acontecem com qualquer um. Cabe a nós lutarmos para revertê-las da melhor forma possível, e superá-las. Há tantos exemplos de gente que mudou radicalmente – e para melhor – a vida, depois que algo lhes aconteceu. A novela mesmo mostra muitos casos assim. Se Luciana ficar mesmo tetraplégica, por que essa fatalidade não poderia se tornar um novo ponto de partida para sua vida? Com determinação e fé, somos capazes de coisas que até a ciência julga impossíveis”, diz Maneco.
fonte: ofuxico

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: